Instruções gerais
Prazo para envio dos documentos via processo SEI: mínimo 30 dias corridos de antecedência da data de início do evento científico para solicitação de auxílio financeiro e 90 dias corridos para solicitação de pagamento de inscrição.
Obs1: não serão analisados, em nenhuma hipótese, processos de solicitações com documentação incompleta.
Obs2: alunos que irão solicitar pagamento de auxílio financeiro e pagamento de inscrição em evento, deverão fazê-lo em processos distintos, ou seja, um processo para cada tipo de solicitação, já que os processos serão direcionados para depto diferentes.
Respostas para algumas dúvidas sobre a verba Capes/PROAP:
Portaria nº 132 de 18-08-2016 - aux. financeiro valores
Documentação necessária para solicitação de auxílio financeiro e pagamento de inscrição em eventos:
- Checklist de procedimentos para auxílio financeiro diário CAPES/PROAP para verificar a documentação exigida na íntegra
>> Tutorial Aux. financeiro PROAP - alunos
>> Tutorial Pagto inscrição evento PROAP - alunos
>> Check-list - inscrição em evento nacional
Prestação de contas:
Após o término do evento, no prazo máximo de 05 (cinco) dias corridos, realizar a prestação de contas através do envio do Certificado de Participação/Apresentação à Secretaria de Pós-Graduação para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.